Recadoseglitters.com




domingo, 3 de abril de 2011

10 REGRAS PARA TORNAR SEU FILHO UM DELINQUENTE



1 – Comece na infância a dar tudo o que seu filho quer. Deste modo ele crescerá acreditando que o mundo tem a obrigação de lhe dar tudo o que ele desejar.
Receita de DEUS – Provérbios 19:18 “Castiga teu filho enquanto há esperança mas não te excedas a ponto de matá-lo”.

2 – Quando ele falar palavões dê risada. Isto vai fazê-lo sentir-se engraçadinho e, futuramente ele fará coisas que irão decepcionar você.
Receita de DEUS – Provérbios 15:23 “ O coração do justo medita o que há de responder mas a boca dos perversos transbordam maldade”.

3 – Nunca lhe dê orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos e decida por si mesmo.
Receita de DEUS - Provérbios 22:6 “ Ensina a criança o caminho que ela deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele”.

4 – Em casa faça tudo por ele: arrume o quarto, guarde sapatos e roupas jogadas; porque assim fazendo ele terá tendencia de jogar todas as responsabilidades em cima dos outros.
Receita de DEUS – Provérbios 10:5 “O que ajunta no verão é filho entendido, mas o que dorme na sega é filho que envergonha”.

5 – Discuta com frequência na presença dele. Assim, não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
Receita de DEUS – Provérbios 17:27 “Quem retem as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espirito é homem de inteligencia”.

6 – Dê a seu filho todo o dinheiro que ele deseja. Nunca o encoraje a conseguir seu próprio sustento. Porque ele tem que passar pelas mesmas coisas difíceis da vida como você passou?
Receita de DEUS – Provérbios 24:30,31 “Passei pelo campo do preguiçoso, e junto a vinha do homem falto de entendimento; eis que tudo estava cheio de espinhos, a sua superfície coberta de urtigas e o seu muro de pedra em ruínas”.

7 – Deixe-o ler e assistir qualquer tipo de programas imorais ou com sentido duvidoso, afinal ele não tem muitas formas de se divertir.
Receita de DEUS – Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

8 – Satisfaça todos os desejos de conforto, comida e bebida. Negar poderá acarretar frustrações prejudiciais.
Receita de DEUS – Provérbios 29:15 “A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar sua mãe”.

9 – Defenda sempre seu filho, mesmo que ele esteja errado, na frente do vizinho, do professor, da policia.... Todos tem má vontade para com seu filho.
Receita de DEUS – Provérbios 28:4 “Os que desamparam a lei, louvam o perverso mas os que guardam a lei se indignam contra ele”.

10 – Não cumpra sua promessa em discipliná-lo por desobediência, porque assim ele pensa que não existe consequência para seu pecado ou desobediência.
Receita de DEUS – Provérbios 22:15 “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da verdade a agastará dela”.

Esta mensagem recebi numa reunião de pais no colégio que minha filha estudou, acredito que, como tem me ajudado poderá ajudar outras pessoas também.